Jonathan P. Roson. Tecnologia do Blogger.

Postagem em destaque

AULAS PARTICULARES DE INGLES EM SAO PAULO - MORUMBI

Como encontrar lugar para morar no Peru



Sempre recebo e-mails com perguntas clássicas "como posso conseguir um lugar para morar no Peru?", "Tem pessoas que dividem apartamento no Peru?", "Quanto custa pra alugar um quarto?"... entre outras.

Hoje decidi escrever sobre uma página (esse post não é patrocinado) que se chama Dada Room foi nesse site que consegui o lugar onde moro atualmente. Gosto muito da ideia do site de juntar pessoas. E é super fácil de usar, mas obviamente que para procurar algo no Peru você precisa saber algo de espanhol.

O Dada Room é pra pessoas que tem um quarto para alugar e para os que procuram um quarto. No momento de criar o seu perfil será necessário colocar o que você procura e espera do lugar onde gostaria de morar. Detalhes como bairro, fumantes ou não, animais de estimação... são importantíssimos.

Eu criei meu perfil e em aproximadamente duas semanas já tinha meu novo quarto. E era perfeito! No lugar que eu queria, no preço que eu podia pagar, com mais duas meninas super tranquilas.

Se você pensa em morar no Peru, e não tem ninguém que possa te receber aqui, meu conselho é que antes de viajar faça o seu perfil no Dada Room e já comece a conversar com a pessoa que aluga. Vale a pena pedir foto e se possível que alguém te ajude, porque dá um certo medo confiar cegamente (vale para os dois lados, a pessoa que aluga também pode ficar insegura).

Não é um bicho de sete cabeças, procure um quarto mobiliado assim você não tem que comprar muita coisa, aprenda espanhol básico para não sofrer muito e vamos que vai dar tudo certo!

É muito importante se planejar com tempo antes de mudar de país, por isso aproveite as minhas dicas para fazer o seu planejamento.

Um abraço!

Nenhum comentário